/> Ecológica de Salto: 2012

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Divulgada a programação festiva dos 400 anos de São Luís

Comemoração contará com apresentações de grandes nomes da música.
Shows acontecerão nos sábados do mês de setembro, na Lagoa da Jansen. 

Divulgada a programação festiva dos 400 anos de São Luís (Foto: Divulgação)
Programação comemorativa foi divulgada nesta
sexta-feira (17) (Foto: Handson Chagas)

Foi divulgada pelo Governo Estadual, nesta sexta-feira (17), a programação comemorativa dos 400 anos de São Luís. As apresentações artísticas, que acontecerão em todas as noites de sábado do mês de setembro, contarão com grandes nomes da música maranhense e nacional.

O roteiro festivo terá entrada gratuita e será realizado em um espaço montado na Lagoa da Jansen, onde se apresentarão artistas como Gilberto Gil, Tribo de Jah, Ivete Sangalo, Rita Ribeiro, Zezé di Camargo e Luciano, Alcione, Zeca Pagodinho, Orquestra Sinfônica Brasileira e o rei Roberto Carlos.

Além dos shows, estão previstas as entregas de obras realizadas na capital maranhense.

Confira a programação que comemora os 400 anos de São Luís:
Dia 1 - Gilberto Gil (19h) e Tribo de Jah (23h)
Dia 6  (Apresentação especial) - Orquestra Sinfônica Brasileira - OSB (20h)
Dia 8 - Roberto Carlos (20h)
Dia 15 - Ivete Sangalo (19h)
Dia 22 - Rita Ribeiro (19h) e Zezé di Camargo e Luciano (22h)
Dia 29 - Alcione (20h30) e Zeca Pagodinho (22h)
Grandes nomes da música como Gilberto Gil e Roberto Carlos se apresentarão nos 400 anos de São Luís (Foto: Divulgação)Grandes nomes da música como Gilberto Gil e Roberto Carlos se apresentarão nos 400 anos de São Luís (Foto: Divulgação)

São Luís 400 Anos
Aqui você vai encontrar uma lista com shows, eventos, festas, projetos que serão realizados especialmente em comemoração dos 400 anos da fundação da cidade de São Luís do Maranhão.


 Fundação de São Luís: 08 de Setembro de 1612
Fundador: Daniel de La Touche


Bolo Gigante de Aniversário de São Luís com 400 Metros
Dia 8 de setembro 2012 - Sábado
Horário: 8h00 da manhã
Onde: Praça Dom Pedro II

ENTRADA FRANCA - DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE BOLO

domingo, 12 de agosto de 2012

Look Bióloga



O look foi criado para uma bióloga, por isso, eu usei tons terrosos em todo o look, inclusive no esmalte. Um short marrom, uma blusa nude, um chapéu com estampa de oncinha, uma bolsa chanel marrom, um óculos oxford e um esmalte da impala - jackie - Muito bom...


 

Como usar: tendências no trabalho 

 Dicas e tendências

Uma coisa é estar em dia com os humores da moda. Outra é levar essa preocupação para o local do trabalho; especialmente se o seu emprego exigir maiores formalidades na hora de se vestir.

Os escritórios formais têm um funcionamento à parte do calendário fashion. Lá, o que vigora é a conduta corporativa. A produção certa é aquela que chama atenção para sua capacidade profissional, não para seu decote ou para a cor da sua lingerie.

Veja abaixo uma lista com os modismos que só devem ser usados nas happy hours, baladas ou festas entre amigos e os que podem acompanhá-la no horário comercial.

Rendas e transparências: blusas com forro ou sobrepostas, sim; peças totalmente transparentes, que puxem para o estilo lingerie sexy, não. Rendas opacas, sim; rendas brilhantes, não.

Couro: saia lápis pelo joelho, jaqueta, blazer, colete: podem entrar no escritório. Calça skinny, minissaia, não.

Peles fakes: uma gola, sim; coletes, paletós, enfeites, deixe para a rua.

Saias: pelo joelho, sim; minissaias ou longas, não.

Jeans: jeans escuros de corte reto, sim; os detonados, com lavagens exóticas, desbotados e com furos, não.

Botas: as ankle boots ou as de cano mais longo e de salto baixo, sim. As de saltos altíssimos, as de plataformas, as de canos muito longos, as cheias de ferragens, as de esporas, não.

Make: sempre leve. Batom vinho e olho gato são bons para uma noitada.


 NA VERDADE O QUE É MODA??
 
Moda é a tendência de consumo da atualidade. A palavra moda significa costume e provém do latim modus.[1] É composta de diversos estilos que podem ter sido influenciados sob vários aspectos. Acompanha o vestuário e o tempo, que se integra ao simples uso das roupas no dia-a-dia. É uma forma passageira e facilmente mutável de se comportar e sobretudo de se vestir ou pentear.
"Embora tenham sido encontradas agulhas feitas de marfim, usadas para costurar pedaços de couro, que datam cerca de 40 000 a.C., ou mesmo evidencias de que o tear foi inventado há cerca de 9 000 a.C., só podemos pensar em moda em tempos muitos mais recentes. Ela se desenvolve em decorrência de processos históricos que se instauram no final da Idade Média (século XIV) e continuam a se desenvolver até a chegar ao século XIX. É a partir do século XIX que podemos falar de moda como a conhecemos hoje (POLLINI, 2007).
A moda nos remete ao mundo esplendoroso e único das celebridades. Vestidos deslumbrantes, costureiros famosos, tecidos e aviamentos de ultima geração. Não nos leva a pensar que desde a pré-história o homem vem criando sua moda, não somente para proteger o corpo das intempéries, mas como forma de se distinguir em vários outros aspectos tais como sociais, religiosos, estéticos, místicos ou simplesmente para se diferenciar individualmente.
A moda passou por várias transformações, muitas vezes seguindo as mudanças físicas e principalmente sociais que ocorreram dentro de um determinado período.
A moda pode ser considerada o reflexo da evolução do comportamento. Uma espécie de retrato da comunidade. É uma linguagem não verbal com significado de diferenciação. Instiga novas formas de pensar e agir."[2]
Para criar estilo, os figurinistas utilizam-se de cinco elementos básicos: a cor, a silhueta, o caimento, a textura e a harmonia.
A moda é abordada como um fenômeno sociocultural que expressa os valores da sociedade - usos, hábitos e costumes - em um determinado momento. Já o estilismo e o design são elementos integrantes do conceito moda, cada qual com os seus papéis bem definidos.

A moda é um sistema que acompanha o vestuário e o tempo, que integra o simples uso das roupas no dia-a-dia a um contexto maior, político, social, sociológico. Pode-se ver a moda naquilo que se escolhe de manhã para vestir, no look de um punk, de um skatista e de um pop star, nas passarelas. A cada dia que passa o mundo da moda vem se superando e surpreendendo as pessoas, com cores vivas, tendências novas, cortes inusitados e inovadores. A moda proporciona aos que seguem uma tendência sempre inovadora e ousada. Ela é abordada sempre, encaixa em qualquer assunto e é sempre um meio de inspiração aos que a seguem.

Convém ressaltar que, deixando de lado a tendência etnocêntrica (na realidade "eurocêntrica"), a qual ainda hoje é preponderante, devemos ter clareza de que a moda, enquanto fenômeno, só se tornou "universal" em meados do século XIX, com o advento da crinolina. Até então, cada povo possuía sua própria maneira de se vestir e ornamentar, de maneira que conviviam diversas manifestações e estilos numa mesma época.

Mesmo hoje, em que vivemos, sob o capitalismo hegemônico, a fase da globalização, não se pode esquecer que o mundo muçulmano se constitui num universo à parte, onde a burka e o chador ainda são amplamente utilizados e onde populações inteiras, como a maior parte da Índia e as comunidades indígenas, bosquímanas e aborígenes australianos, por exemplo, estão alijados da produção e do consumo.

(Wikpedia)

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Vale Festejar celebra a SBPC com programação cultural diferenciada


O projeto Vale Festejar, que completa 10 anos este ano e é patrocinado pela Vale, organizou uma programação especial para a 64ª edição da SBPC. A programação que vai até domingo (29 de julho) inclui quadrilhas juninas, tambores de crioula, companhias de teatro de rua, cacuriás, encontros de amos, danças portuguesas e grupos de bumba meu boi de vários sotaques.
Esta é a primeira vez que o projeto Vale Festejar, produzido pela Sacada Produção, amplia a sua programação para atender aos vários públicos que estão participando da SBPC.Por isso, não perca esta oportunidade de conhecer um pouco da cultura maranhense e da diversidade das manifestações culturais. Veja a programação de hoje:

TERCEIRA SEMANA
Quinta, 26 de Julho
19:00 Tambor de Apolônio
19:30 Boi Capricho de Bom Jesus
20:00 Boi Lírio de São João
20:45 Cacuriá de Dona Teté
21:30 Boi de Presidente Juscelino
22:30 Boi da Mocidade Axixaense
23:30 Boi de Ribamar
00:30 Boi Brilho da Ilha

Sexta, 27 de Julho
19:00 Dança Port. Império de Portugal /Maiobão
19:30 Tambor de Crioula do Pai
20:00 Boi Engenho de Pindaré
20:45 Boi Meu Tamarineiro
21:30 Boi de São Simão
22:30 Boi de Nina Rodrigues
23:30 Boi da Madre Deus
00:30 Boizinho Barrica

Sábado, 28 de Julho
19:00 Quadrilha Formosinha do Sertão
19:30 Boi Oriente
20:00 Grupo Piaçaba
20:45 Boi da Fé em Deus
21:30 Boi Mocidade de Pinheiro
22:30 Boi da Lua
23:30 Boi do Maracanã
00:30 Boi de Morros

Domingo, 29 de Julho
19:00 Banda do Bom Menino
19:30 Amos da Ilha
20:00 Amos da Baixada
20:45 Boi de Leonardo
21:30 Boi de Axixá
22:30 Boi da Floresta
23:30 Boi da Pindoba
00:30 Cia Barrica "Maranhão de Festejos"

Studio WM 2012

Com um toque na tela, é possível conhecer o Centro Histórico e as belezas dos Lençóis Maranhenses


kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Com um toque na tela, é possível conhecer o Centro Histórico e as belezas dos Lençóis.

Interatividade é a marca registrada do estande do Governo do Maranhão

Em tempos de realidade virtual, com um clique é possível mergulhar nas cachoeiras de Carolina, se transportar para o Centro Histórico de São Luís, conhecer as maravilhas dos Lençóis Maranhenses ou simplesmente aproveitar o cenário e fazer o registro fotográfico do momento. A interatividade está sendo a marca registrada no estande do Governo do Maranhão no pavilhão da ExpoT&C, na 64ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).
Assim que o visitante chega, é convidado a se transportar para universos diferentes, não com o estalar dos dedos, mas com toques na tela, que possibilitam essa mudança. Com os olhos na tela e os fones nos ouvidos, quem vai até o estande se encanta com o que vê. "Na verdade, eu não conheço os Lençóis Maranhenses, mas só observando um pouco disso aqui já dá vontade de ir até lá", disse a universitária Alana Terrão, do Pará.
Nos totens instalados, é possível observar também os trabalhos que são realizados pelo Governo do Maranhão em várias áreas. Fotografias também contam um pouco das atividades que foram desenvolvidas pelo governo em prol da ciência, da tecnologia e da divulgação dos saberes populares.
O estande montado na SBPC traz informações de todas as secretarias de governo. Com o objetivo de reunir informações dos serviços em um único lugar, o governo centralizou as informações em seu estande, que tem como diferencial a possibilidade da interação e das descobertas.
Cultura - Maranhenses e turistas se sentiram atraídos pela oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o estado. "A cultura maranhense chama a atenção de todos. Com esses vídeos interativos, a gente acaba tendo mais contato com nossa cultura. Acho que o que estamos vendo aqui poderia ser levado para outros pontos da cidade. É fantástico", elogiou a estudante maranhense Doriane da Silva.
O estudante de Engenharia Elétrica Alan Douglas, de 20 anos, adorou a iniciativa. Ele passou horas visitando virtualmente tudo o que queria saber sobre o Maranhão. "É a tecnologia divulgando a cultura local. E eu consegui descobrir que o estado é desenvolvido. Tem uma parte econômica e cultural forte. Me surpreendi muito", afirmou o estudante, que já fazia planos de voltar. "Quero voltar em breve, até porque todos aqui são gentis e hospitaleiros", frisou.
Em visita ao estande, a secretária de Estado da Cultura, Olga Simão, reforçou a importância de ações como a realizada na SBPC, em prol da difusão do conhecimento. "A ciência, tecnologia e informação perpassam todas as áreas do conhecimento, estando presentes em tudo no nosso dia a dia e a cultura. Nós estamos interligados totalmente e sempre trabalhamos com ações da cultura e da tecnologia", afirmou a secretária.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Congresso Nacional LISTA

Depois de anos tramitando no Congresso Nacional, deputados aprovam com louvor novo texto que modifica principal lei florestal do Brasil. O texto do Senado que foi rejeitado pelo deputado Paulo Piau (PMDB-MG) recebeu 184 votos favoráveis e 274 votos contrários. O que, na prática, aprovou o relatório do Código Florestal com o texto do relator Paulo Piau. Acompanhe a lista:

Resultado da votação
Sim: 184
Não: 274
Abstenção: 2
Total da Votação: 460
Art. 17: 1
Total Quorum: 461


Leia também:

Código Florestal ameaça Política Nacional sobre Mudança do Clima
APP e Reserva legal não são a mesma coisa

segunda-feira, 16 de abril de 2012

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Tendências lembrancinhas CRIATIVAS e ECOLOGICAS 2012

Olha só o que eu achei.....que mimo e super original e ecológico!!!

Data: 23/02/2012





Em 2012, uma novidade é o Eco Chic!!!
A decoração deste casamento deve buscar conceitos na sustentabilidade. A mobília pode ser de madeira de demolição, e fibras naturais, como juta. Outra ideia sustentável, usar flores e árvores em vasos, podendo ser reutilizados em outras ocasiões. E nas mesas optar por sousplats, bandejas e outros itens de bambu.
As lembrancinhas também seguem a mesma tendência, uma boa ideia é a Ecobag que pode ser personalizada de acordo com a decoração do casamento. Outra opção são as sementinhas ou mudinhas de hortelã, pimenta e manjericão personalizadas, elas são embaladas em saquinhos de juta, ou em vasinhos de cerâmica, e vem com a mensagem que o casal escolher. Já aqueles casais, que não abrem mão do tradicional bem casado, a dica é utilizar materiais sustentáveis nas embalagens, como as caixinhas de Kraft e de palha.
Uma maneira simples e fácil de aderir ao casamento ecológico é escolhendo convites de papel reciclado ou de fibras naturais e até de algodão. A maior novidade nos convites ecológicos são aqueles de papel semente. De forma artesanal são adicionadas sementes ao papel reciclado. O convidado poderá picar o papel e plantá-lo. A plantinha deverá ser cuidada da maneira convencional.

Fonte: Brind Art Eventos


Hoje estamos investindo muito em conscientização ecológica, e por que não entrar nessa onda e deixar os convidados da sua festa entrarem nessa mania também? Esse kit de lembrancinha ecológica pode ser para festas de casamento, de aniversário ou de quinze anos. Você pode moldar o kit de acordo com a ocasião.
Para fazer o kit você vai precisar: de uma caixinha feita com papel reciclado; saquinhos; um pedaço de musgo; pelotas de solo; sementes; um vasinho; papel vegetal; fitas; etiquetas; cola e tesoura.





Muitas vezes as lembrancinhas são riscadas da lista de planejamento do casamento, pois os gastos são muitos e os noivos têm que abrir mão de alguns detalhes. Justamente por isso, mostraremos aqui uma opção de lembrança muito linda e original que pode ser a solução para o seu problema. E o mais legal é que você mesma pode fazer as lembrancinhas do seu casamento! Utilizando plantas, flores e ervas é possível bolar graciosos vasinhos para presentear seus convidados. Confira essa ideia no restante desse post!
Além de econômicas, as lembrancinhas verdes para casamento são bem interessantes, pois é uma maneira mais original de demonstrar carinho aos convidados, pois foram os noivos que fizeram. E outra, não é qualquer coisa que a pessoa ganha e guarda na gaveta ou joga fora. Quando o seu convidado receber essa lembrança ele vai colocar pra decorar a casa, cuidar da plantinha e sempre lembrar de vocês.

Utilizar  ervas e temperos é uma opção super charmosa e perfumada. Hortelã, alecrim, manjericão, pimenta e por aí vai… Vasinhos com temperos e ervas ficam ótimos na decoração de cozinhas.


Você também pode presentear seus convidados com arranjinhos de flores, que são sempre bem vindas. Escolha flores duráveis como por exemplo a violeta que também tem um preço bem bacana.


Os cactos também são ótimos para dar de lembrancinha, pois são bonitos, duráveis e fáceis de cuidar.


E por último você pode optar em fazer vasinhos com plantas e mudas.


Não são fofos??? Uns mimos, charmosos....