/> Ecológica de Salto: 2011-04-03

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Massacre contra crianças inocentes- Psicopatas: Download gratis de Livros de utilidade pública

O livro nos mostra como podemos identificar pessoas que irão nos causar sofrimentos. Nos mostra também algumas regrinhas de como nos proteger desse tipo de pessoa. Observem algumas delas:

-Questione a autoridade: confie sempre nos seus instintos, principalmente quando todos já tiverem parado de questionar.
- Desconfie da bajulação: quase sempre se trata de uma tentativa de manipulação.
- Cuidado com a tendência a sentir pena: os sociopatas adoram despertar a piedade dos outros e tiram proveito desse sentimento.
- Não tente recuperar os irrecuperáveis: dedique-se apenas às pessoas que realmente querem - e merecem - ser ajudadas.

Leiam a sinopse e conheçam mais sobre esse livro:

Sinopse:
"Este livro deve ser lido como uma vacina. Com casos clínicos claros, ele nos ensina a identificar as pessoas que podem nos causar muito sofrimento. E a única arma para lidar com um psicopata é o conhecimento."- Fátima Vasconcellos, presidente da Associação Psiquiátrica do Estado do Rio de Janeiro e especialista em Psiquiatria Forense pela Associação Brasileira de Psiquiatria
 
Você conhece algum psicopata? Pense bem antes de responder que não. Quando ouvimos essa palavra, logo pensamos em criminosos violentos, serial killers, como vemos na TV e no cinema. Mas a verdade é que nem todos eles são assim.

Psicopatia é o termo mais popular para nos referirmos à sociopatia, distúrbio que se caracteriza pela falta de consciência e que é bem mais comum do que imaginamos, atingindo uma em cada 25 pessoas.

Entre seus principais "sintomas" estão: incapacidade de adequação às normas sociais; falta de sinceridade e tendência à manipulação; impulsividade; irresponsabilidade persistente e ausência de remorso.

Para atingir seus objetivos, o psicopata é capaz de mentir, roubar, manipular e até matar sem sentir culpa alguma. Talvez seja um marido agressivo, um pai que maltrata os filhos ou um chefe que humilha os funcionários.

Embora saibam o que é certo ou errado, os sociopatas simplesmente não se importam com isso. Conhecem as regras da sociedade e entendem como nós, pessoas com consciência, agimos e pensamos - e lançam mão disso para nos manipular e circular despercebidos em nosso meio.

Com anos de experiência no atendimento a vítimas de psicopatas, a Dra. Martha Stout traça um retrato preciso desses indivíduos, explica como identificá-los e ensina 13 regras para nos defendermos da ameaça que eles representam.

Lançado em 2005 nos Estados Unidos e publicado em vários países, Meu vizinho é um psicopata se tornou uma referência sobre o assunto e ganhou o prêmio Books for a Better Life (Livros para uma vida melhor) daquele mesmo ano por sua significativa contribuição à sociedade.

****

Imagine um mundo em que uma em cada 25 pessoas seja um psicopata: não sinta compaixão, empatia ou amor, não tenha nenhum vestígio de emoção e seja capaz de enganar, manipular, roubar e até matar para atingir seus objetivos.

Se você acha que essa é a descrição de um assustador suspense psicológico, está completamente enganada - trata-se da nossa realidade. Apesar de a psicopatia ser mais comum do que se imagina, a maioria das pessoas não sabe nada sobre esse distúrbio e é incapaz de reconhecer os psicopatas não violentos que nos cercam.

Um profissional ambicioso, que passa por cima de todos para conquistar o sucesso, um executivo que maquia o balanço da empresa e inventa mentiras sobre os colegas, ou alguém que vive às custas dos outros - todos eles têm algo em comum: não possuem consciência, a característica mais fundamental dos seres humanos.
Em Meu vizinho é um psicopata, a Dra. Martha Stout explica de forma simples e direta o que é esse transtorno quase inimaginável para a maioria das pessoas e nos ensina a identificar esses indivíduos maléficos, que podem estar onde menos se imagina.
Ficha Técnica:

Meu Vizinho é um psicopata
Autor: Martha Stout
ISBN: 9788575425510
Editora: Sextante
Paginas: 256
Acabamento: Brochura
Tamanho: 14 x 21

É assunto de extrema importância nos dias de hoje, depois da chacina que tivemos no Rio de Janeiro (Brasil), saiba se seu vizinho é um psicopata.


 DOWNLOAD GRATIS DO LIVRO AQUI:





Descrição:

Quando pensamos em psicopatia, logo nos vem à mente um sujeito com cara de mau, truculento, de aparência descuidada, pinta de assassino e desvios comportamentais tão óbvios que poderíamos reconhecê-lo sem pestanejar. Isso é um grande equívoco! Para os desavisados, reconhecê-los não é uma tarefa tão fácil quanto se imagina. Os psicopatas enganam e representam muitíssimo bem. "Mentes Perigosas" discorre sobre pessoas frias, manipuladoras, transgressoras de regras sociais, sem consciência e desprovidas de sentimento de compaixão ou culpa. Esses "predadores sociais" com aparência humana estão por aí, misturados conosco, incógnitos, infiltrados em todos os setores sociais. São homens, mulheres, de qualquer raça, credo ou nível social. Trabalham, estudam, fazem carreiras, se casam, têm filhos, mas definitivamente não são como a maioria da população: aquelas a quem chamaríamos de "pessoas do bem". Eles podem arruinar empresas e famílias, provocar intrigas, destruir sonhos, mas não matam. E, exatamente por isso, permanecem por muito tempo ou até uma vida inteira sem serem descobertos ou diagnosticados. Por serem charmosos, eloqüentes, "inteligentes" e sedutores costumam não levantar a menor suspeita de quem realmente são. Visam apenas o benefício próprio, almejam o poder e o status, engordam ilicitamente suas contas bancárias, são mentirosos contumazes, parasitas, chefes tiranos, pedófilos, líderes natos da maldade. Em casos extremos, os psicopatas matam a sangue-frio, com requintes de crueldade, sem medo e sem arrependimento. Porém, o que a sociedade desconhece é que os psicopatas, em sua grande maioria, não são assassinos e vivem como se fossem pessoas comuns.


VEJA OS VÍDEOS:

 

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Poluição sonora também mata



Estudo europeu sugere novas leis

Barulhos de tráfego causam um milhão de anos de perdas de vidas saudáveis na União Européia e na Noruega, devido a doenças, incapacidade e mortes prematuras, revela um novo relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS). É uma magnitude apenas comparada à da poluição do ar, diz o estudo.

"A poluição sonora não é apenas um incômodo ambiental. Ela também é uma ameaça à saúde pública", diz Zsuzsanna Jakab, diretora regional da OMS para a Europa. "Esperamos que estas novas evidências levem governos e autoridades locais a introduzir novas política de controle de ruídos, protegendo a saúde dos europeus deste mal crescente". Uma em cada cinco pessoas experimentam perturbações durante o dia, e uma em cada cinco tem o sono perturbado por causa de barulho de estradas, ruas, trens e aeroportos. Isto aumenta o risco de doenças cardiovasculares e pressão alta, capacidade de atenção e tinitus, informa o Environmental News Service.

A OMS diz que são necessárias melhor vigilância e coleta de dados para o sudoeste da Europa e Ásia Central, onde a falta de informações inibe estimativas da extensão dos danos à saúde. Espera-se que em julho a Comissão Européia divulgue uma proposta, para atualização de uma diretiva que cobre o nível permissível de som e de escapamentos de veículos - estabelecida pela primeira vez em 1970. "Esta nova avalição é uma evidência da contribuição da OMS para as políticas da União Européia", diz Rokho Kim, cientista especializado em ruído e saúde do escritório regional da OMS para a Europa.
O Escritório Ambiental Europeu, uma coalizão que engloba mais de 140 grupos em 31 países, quer que o estudo da OMS ajude a fortalecer a lei anti-ruído. "Este estudo deveria ter sido feito há muito tempo, e seus resultados mostram que não há desculpas para o não estabelecimento de uma lei de ruído ambiental mais ambiciosa", segundo Louise Duprez, da organização. De acordo com o estudo da OMS, 1.8% dos ataques de coração em países europeus de alta renda são atribuído a ruídos de mais de 60 decibéis.


Fonte: Planeta Urgênte