/> Ecológica de Salto: 2012-04-01

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Tendências lembrancinhas CRIATIVAS e ECOLOGICAS 2012

Olha só o que eu achei.....que mimo e super original e ecológico!!!

Data: 23/02/2012





Em 2012, uma novidade é o Eco Chic!!!
A decoração deste casamento deve buscar conceitos na sustentabilidade. A mobília pode ser de madeira de demolição, e fibras naturais, como juta. Outra ideia sustentável, usar flores e árvores em vasos, podendo ser reutilizados em outras ocasiões. E nas mesas optar por sousplats, bandejas e outros itens de bambu.
As lembrancinhas também seguem a mesma tendência, uma boa ideia é a Ecobag que pode ser personalizada de acordo com a decoração do casamento. Outra opção são as sementinhas ou mudinhas de hortelã, pimenta e manjericão personalizadas, elas são embaladas em saquinhos de juta, ou em vasinhos de cerâmica, e vem com a mensagem que o casal escolher. Já aqueles casais, que não abrem mão do tradicional bem casado, a dica é utilizar materiais sustentáveis nas embalagens, como as caixinhas de Kraft e de palha.
Uma maneira simples e fácil de aderir ao casamento ecológico é escolhendo convites de papel reciclado ou de fibras naturais e até de algodão. A maior novidade nos convites ecológicos são aqueles de papel semente. De forma artesanal são adicionadas sementes ao papel reciclado. O convidado poderá picar o papel e plantá-lo. A plantinha deverá ser cuidada da maneira convencional.

Fonte: Brind Art Eventos


Hoje estamos investindo muito em conscientização ecológica, e por que não entrar nessa onda e deixar os convidados da sua festa entrarem nessa mania também? Esse kit de lembrancinha ecológica pode ser para festas de casamento, de aniversário ou de quinze anos. Você pode moldar o kit de acordo com a ocasião.
Para fazer o kit você vai precisar: de uma caixinha feita com papel reciclado; saquinhos; um pedaço de musgo; pelotas de solo; sementes; um vasinho; papel vegetal; fitas; etiquetas; cola e tesoura.





Muitas vezes as lembrancinhas são riscadas da lista de planejamento do casamento, pois os gastos são muitos e os noivos têm que abrir mão de alguns detalhes. Justamente por isso, mostraremos aqui uma opção de lembrança muito linda e original que pode ser a solução para o seu problema. E o mais legal é que você mesma pode fazer as lembrancinhas do seu casamento! Utilizando plantas, flores e ervas é possível bolar graciosos vasinhos para presentear seus convidados. Confira essa ideia no restante desse post!
Além de econômicas, as lembrancinhas verdes para casamento são bem interessantes, pois é uma maneira mais original de demonstrar carinho aos convidados, pois foram os noivos que fizeram. E outra, não é qualquer coisa que a pessoa ganha e guarda na gaveta ou joga fora. Quando o seu convidado receber essa lembrança ele vai colocar pra decorar a casa, cuidar da plantinha e sempre lembrar de vocês.

Utilizar  ervas e temperos é uma opção super charmosa e perfumada. Hortelã, alecrim, manjericão, pimenta e por aí vai… Vasinhos com temperos e ervas ficam ótimos na decoração de cozinhas.


Você também pode presentear seus convidados com arranjinhos de flores, que são sempre bem vindas. Escolha flores duráveis como por exemplo a violeta que também tem um preço bem bacana.


Os cactos também são ótimos para dar de lembrancinha, pois são bonitos, duráveis e fáceis de cuidar.


E por último você pode optar em fazer vasinhos com plantas e mudas.


Não são fofos??? Uns mimos, charmosos....