/> Ecológica de Salto: Livro explica princípios da medicina ecológica

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Livro explica princípios da medicina ecológica

Na obra “Medicina Ecológica – Descubra como cuidar da sua saúde sem sacrificar o planeta”, o médico Alex Botsaris apresenta os princípios da medicina ecológica, defendendo a ideia de que esse tipo de tratamento é benéfico para a saúde e, também, para o meio ambiente. O livro será lançado no RJ, em 11 de dezembro, e contará com palestra gratuita do autor


Mônica Nunes/Débora Spitzcovsky
 08/12/2010



A sociedade contemporânea depende em excesso dos medicamentos sintéticos e, muitas vezes, por puro hábito, recorre à química dos remédios para sanar doenças que podem ser curadas com soluções fitoterápicas. Esse é o pensamento do médico Alex Botsaris, que para tentar mudar essa realidade escreveu o livro “Medicina Ecológica – Descubra como cuidar da sua saúde sem sacrificar o planeta”.

Na obra, publicada pela editora Nova Era, o autor apresenta os principais conceitos da medicina ecológica, com a intenção de defender a ideia de que a melhor maneira de tratar e prevenir doenças é combinar as estratégias da medicina complementar – como homeopatia, fitoterapia e acupuntura – com os tratamentos convencionais.

Segundo ele, dessa forma é possível agredir menos o nosso organismo, já que não ingerimos tanta química, e ainda conservar o planeta. Isso porque, ao optar por insumos naturais, descartamos menos remédios sintéticos no lixo e, portanto, poluímos menos o meio ambiente.

Botsaris ainda aborda outros temas relacionados à medicina ecológica em seu livro. Entre eles:
– os problemas que as agressões ambientais acarretam para a saúde do homem;
– a influência da indústria farmacêutica nos tratamentos de saúde;
– os problemas do uso indiscriminado de produtos químicos na vida cotidiana e
– a má qualidade de vida nos centros urbanos.

A obra será lançada, oficialmente, no dia 11 de dezembro, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o autor, Alex Botsaris, ministrará uma palestra gratuita sobre medicina ecológica e haverá, também, distribuição de mudas de plantas medicinais. Os interessados em acompanhar o evento não precisam fazer inscrição prévia.

Medicina Ecológica – Descubra como cuidar da sua saúde sem sacrificar o planeta Autor: Alex Botsaris
Editora Nova Era
181 páginas
R$ 29,90

Lançamento do livro Data: 11 de dezembro
Horário: a partir das 16h
Local: Jardim Botânico
Endereço: Rua Jardim Botânico, nº 1008, Jardim Botânico – Rio de Janeiro/RJ

Nenhum comentário: