A foto de uma espécie de papagaio da Nova Zelândia registrada por Shane McIness venceu o concurso na categoria “Extinto na natureza ou sob grave ameaça”.
Um brasileiro foi um dos premiados no concurso Os Pássaros Mais Raros do Mundo, o qual as fotos serão publicadas em um livro homônimo. Sávio Freire Bruno conquistou o segundo lugar com uma foto que mostra um pato-mergulhão e seus filhotes.
Diversos fotógrafos de todas partes do mundo participaram enviando suas fotos. A ideia do concurso vem de uma iniciativa não lucrativa para chamar atenção para aves em risco de extinção.
A competição teve três categorias: Extinto na natureza ou sob grave ameaça; Ameaçado ou com dados insuficientes e Espécies migratórias criticamente ameaçadas de extinção.
Fonte: Terra
O Fregata andrewsi é um pássaro endêmico das Ilhas Christmas, território pertencente à Austrália - e sua foto tirada por David Boyle ficou em 3° lugar
Imagem registrada por Jayesh K. Joshi mostra uma coruja pequena da floresta da Índia
Foto: Dr Jayesh K. Joshi - The World Rarest Birds /Divulgação
Robert Hyman ficou em 5° lugar na categoria "Extinto na natureza ou sob ameaça grave" com sua foto de uma espécie de beija-flor de Honduras
Foto: Robert E. Hyman - The World Rarest Birds /Divulgação
A imagem de uma palila, ave do Havaí que sofre com a competição com outros animais ficou em 6° na categoria "Extintos na natureza ou sob ameaça grave"
Foto: Eric VanderWerf - The World Rarest Birds /Divulgação
Huajin Sou fotografou um grou da Manchúria, 2° lugar na categoria "Pássaros ameaçados". O grou da Manchúria pode medir até 1 m é tem como marca uma "coroa" vermelha na cabeça
Foto: Huajin Sun - The World Rarest Birds /Divulgação
O 3° lugar entre os "Pássaros ameaçados" foi de Daniel Rosengren, com a foto de um beija-flor do Peru
Foto: Daniel Rosengren - The World Rarest Birds /Divulgação
Imagem de dois mergansos, que são patos mergulhadores que apenas se alimentam de peixes
Foto: Martin Hale - The World Rarest Birds /Divulgação
A vencedora na categoria "Aves migratórias sob grave ameaça" foi esta imagem de dois periquitos-de-ventre-laranja da Tasmânia
Foto: David Boyle - The World Rarest Birds /Divulgação
Espécie que só pode ser encontrada no Oriente Médio, o Íbis eremita ficou com o 2° lugar na categoria "Aves migratórias sob ameaça"
Foto: Adam Riley - The World Rarest Birds /Divulgação
Li Quan Min fotografou um íbis-do-Japão voando e venceu a categoria "Pássaros ameaçados"
Foto: Li Quan Min - The World Rarest Birds /Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário