/> Ecológica de Salto: Rindspeed Bamboo: elétrico e charmoso

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Rindspeed Bamboo: elétrico e charmoso

Desenvolvimento 




Este é a mais nova aposta ecológica da marca de carros mais conceitual do planeta - a suíça Rinspeed, comandada por Frank M. Rinderknecht -, que será lançado em março de 2011

-  A  A  +
Suzana Camargo, de Zurique/Suíça

Todos os anos a marca suíça de carros conceituais Rinspeed* apresenta uma novidade ao mercado automobilístico. O grande lançamento sempre acontece durante o Salão Internacional do Automóvel em Genebra, no qual a Rinspeed já exibiu modelos inesquecíveis como o SQuba, em 2008. O carro, inspirado nos filmes de James Bond, andava embaixo d’água. E com emissão zero de poluentes, ou seja, sem poluir o ar ou a água.

Nos últimos anos, a empresa comandada pelo visionário Frank M. Rinderknecht tem investido em carros ecológicos, desenvolvidos com material reciclável e sustentável e movidos com energia limpa.

Para o Salão de Genebra do ano que vem, que será realizado entre 3 e 13 de março de 2011, a Rinspeed acaba de anunciar o próximo lançamento: o BamBoo. O design do protótipo lembra um carrinho de golfe em proporções um pouco maiores.

Como o próprio nome revela, grande parte dos componentes internos são feitos de fibra de bambu. O carro de quatro lugares e foi inspirado nos verões da década de 70 no sul da França, por isso a parte traseira aberta é perfeita para os dias quentes e ensolarados. O design do BamBoo privilegia a simplicidade. “É a estética na sua mais pura forma”, destaca Rinderknecht.
O Rinspeed BamBoo é um veículo elétrico que utiliza bateria LiFe PO4. Pesa aproximadamente uma tonelada, tem 1.60 metro de altura e atinge uma velocidade máxima de 120 km/h.

Nenhum comentário: