/> Ecológica de Salto: Táxi ecológico é movido a energia solar e cinética

sábado, 18 de dezembro de 2010

Táxi ecológico é movido a energia solar e cinética


Diogo Max - 15/12/2010 - Exame.com

O designer Hazman Malik projetou um tipo de táxi, que, ao contrário da maioria dos carros conceitos atuais, não é elétrico. O veículo utiliza energia solar e cinética para se locomover e não emite gás carbônico. 

O “Green Cab”, como foi batizado, foi desenhado para ser simples e atender as demandas dos turistas que visitam um determinado local. O carro possui teto solar e muito espaço livre, para permitir que o visitante aprecie a paisagem. 

O compartimento traseiro do “Green Cab” dispõe de um espaço para armazenamento da bateria, que pode aumentar o desempenho do veículo. De acordo com o site Eco Friend, que divulgou o projeto, o designer não forneceu as especificações técnicas do carro.

1º. ônibus a hidrogênio da América Latina entra em circulação

Sucena Shkrada Resk - 17/12/201 - Planeta Sustentável

Começou a circular hoje, no estado de São Paulo, o primeiro ônibus movido totalmente a hidrogênio, que fez o percurso de 10 km, entre os terminais Jabaquara e Diadema.

A ideia é expandir esse tipo de alternativa de combustível com energia limpa, na frota de ônibus da cidade. Em 2012, está prevista a circulação de mais três veículos.
O projeto é resultado de uma parceria entre o Ministério de Minas e Energia, a EMTU - Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos e o GEF - Fundo Global para o Meio Ambiente, com apoio do PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

Nenhum comentário: